Layout do blog

Quais são os principais tipos de compressor de ar para aluguel e suas aplicações

Já pensou na possibilidade de realizar o aluguel de compressor de ar para sua indústria ou empresa de construção? A locação de compressores de ar pode beneficiar sua companhia de várias formas, a começar pela redução de custos com manutenção.


Mas não é apenas esse fator que gera vantagens. Ao optar pelo aluguel de compressor de ar, sua indústria tem à disposição alguns modelos de compressores para selecionar. 


Cada compressor serve a uma aplicação específica, aumentando a eficiência na operação e otimizando tempo. 

Como uma empresa especializada na locação de compressor elétrico e a diesel, vamos abordar os principais tipos de compressor de ar para aluguel e quais suas aplicações mais comuns. Saiba mais aqui na Central de Conhecimento Air Rent

Tipos de compressores de ar

Compressores de parafuso rotativo injetado por óleo

O compressor de ar de parafuso rotativo injetado a óleo funciona com acionamento de motor a diesel ou elétrico.


Compressores de ar de deslocamento positivo

Muito utilizado no setor de mineração, na indústria de energia e na construção civil, esse tipo de compressor (na versão estacionária) para locação oferece baixa vibração.

Outra característica desse tipo de compressor de ar de deslocamento positivo é que o equipamento requer manutenção mínima nas faixas de pressão e capacidade, tendo vida útil bem prolongada.

Compressores de ar isentos de óleo

Esses equipamentos não necessitam da injeção de óleo na câmara de compressão para comprimir o ar. – Os compressores de ar de parafuso isento de óleo  possuem aplicação nas indústrias de alimentos, farmacêutica, química e petroquímica.


CONHEÇA O COMPRESSOR DE AR A DIESEL XATS-1300

De fato, é um tipo de compressor para alguém que exige ar comprimido de qualidade sem contaminação por óleo lubrificante.

Lembrando que o aluguel de compressor, especialidade da Air-Rent, é uma solução que fornece excelente custo-benefício, alta disponibilidade dos equipamentos e atendimento técnico sempre que necessitar. 


Com a Air Rent você encontra modelos de
compressor elétrico e compressores de ar a diesel, além de todos os equipamentos para suporte e um exclusivo serviço de terceirização de ar. Então entre em contato com a Air-Rent e faça já o aluguel do compressor exato para seu projeto!


Como fazer o dimensionamento de redes de ar comprimido
Por Air Rent 22 mar., 2024
Quer saber como você pode preparar sua empresa para ampliar as operações do sistema de ar comprimido? Entre e veja nosso guia da Air Rent de Dimensionamento de Redes de Ar comprimido.
Marteletes Pneumáticos: principais aplicações
Por Air Rent 08 mar., 2024
Precisa alugar os mais confiáveis marteletes pneumáticos e quer saber como são seus possíveis usos? Entre e veja com a Air Rent!
Principais funções de um Secador de ar comprimido
Por Air Rent 23 fev., 2024
Quer saber mais como o secador de ar comprimido é usado na indústria? Entre e veja as dicas da Air Rent para alugar compressores de Ar!
Marteletes Pneumáticos: guia completo para o uso
Por Air Rent 14 fev., 2024
Quer saber como deve ser usado os marteles pneumáticos sem erros? Entre e veja o Guia Completo da Air Rent!
Locação de compressores elétricos: uma opção para manutenção industrial
Por Air Rent 31 jan., 2024
Sabia que a Locação de compressores elétricos é uma ótima opção para manutenção industrial? Entre e veja mais com a Air Rent!
Compressores de alta pressão usados em estaca raiz
Por Air Rent 19 jan., 2024
Sabia que os compressores de ar de alta pressão são usados na estaca raiz? Entre e veja amis com a Air Rent!
Perfuração de poço artersiano
Por Air Rent 20 dez., 2023
Quer saber mais sobre o papel dos compressores de ar nas aplicações de perfuração de poços de água? Entre e veja com a Air Rent!
Sopradores de Ar: perfeito para aplicações de transporte pneumáticos
Por Air Rent 11 nov., 2023
Sabia que os sopradores de ar são o maquinário adequado para realizar transporte pneumático? Entre e saiba mais com a Air Rent!
Rompedores - como manter a produtividade do trabalho
Por Air Rent 27 out., 2023
Precisa garantir a produtividade de sua equipe com ferramentas de qualidade? Veja como os rompedores de concreto da Air Rent podem te ajudar!
Como se progamar para a manutenção dos compressores de Ar.
Por Air Rent 06 out., 2023
Precisa interromper sua produção para realizar a manutenção dos compressores de ar? Entre e veja com a Air Rent como se programar para essa pausa!
Mais Posts
Share by: