Layout do blog

Como a locação de compressores a diesel é aplicada nas fundações de obras da construção civil

A locação de compressores de ar a diesel é uma alternativa que atrai inúmeras empresas, principalmente no setor da construção civil.

Afinal, na construção civil e nas obras de infraestrutura, é imprescindível ter à disposição equipamentos e ferramentas de alta confiabilidade. 

Considerando que os compressores de ar a diesel são equipamentos muito utilizados em obras, cabe compreender melhor como a locação de compressores de ar a diesel oferece benefícios para a gestão do negócio como um todo.

Saiba mais! 

Usos dos compressores de ar a diesel na construção civil

Os compressores de ar são equipamentos fundamentais nos canteiros de obras, garantindo que o trabalho seja feito com grande eficiência. 

Associados a ferramentas pneumáticas, como os rompedores de concreto, os compressores se definem como máquinas pró-mecânicas.


Desse modo, esses equipamentos industriais elevam a pressão do ar enquanto reduzem seu volume geral de modo significativo.

Além de oferecer mais rapidez em alguns processos, os compressores fornecem a eficiência necessária na criação de pressão estática.

Por isso, também mantêm a pressão ideal para determinados tipos de operações. Na construção civil, por exemplo, esses equipamentos atuam de modo importante no processo de fundação, que recebe as cargas que agem na estrutura (peso do edifício, força do vento, etc). 

Quando o solo tem boa resistência e não deforma, a fundação utiliza somente a sapata (corrida ou isolada). Mas quando não há resistência suficiente, a fundação deve ser mais profunda, um trabalho que exige o uso de compressores de alta pressão.. 

Vantagens dos compressores de ar a diesel para obras de infraestrutura

Considerando o uso e a alta demanda da indústria, o mercado atual conta com uma ampla variedade de modelos de compressores de ar a diesel. 

E pela dificuldade de criar instalações elétricas temporárias nos canteiros de obras, os compressores de ar a diesel viraram o modelo preferido do mercado! Isso graças a sua confiabilidade e portabilidade.

Em comparação com qualquer outro tipo de ferramenta usada no canteiro de obras, os compressores de ar são:

  • Mais seguros;
  • Mais fáceis de manusear (são portáteis);
  • Mais fáceis de transportar;
  • São muito mais eficientes.

Além disso, não há risco de eletrocussão e deterioração. Mas quando se trata de comprar ou alugar compressores de ar de qualidade para o seu canteiro de obras, avalie alguns pontos.

Primeiramente, é necessário optar por algo com recursos e funcionalidades avançadas. Em seguida, verifique se o equipamento tem a vazão adequada e uma boa eficiência energética para não aumentar os gastos com combustível.

Tais questões são importantes porque certamente os gerentes de obras devem pensar nos custos e na segurança dos funcionários. E a melhor forma de fazer isso é dando preferência a equipamentos e máquinas de qualidade.

Além disso, esse processo muda o ar de baixa pressão pelo de alta pressão sem esforço.


Por que contar com a locação de compressores de ar a diesel?

Se a ideia é ganhar produtividade, eficiência e ainda cortar custos com compra de equipamentos, a locação de compressores de ar a diesel é uma boa escolha. 

Afinal, a locação de compressores permite que a sua empresa pague pelo uso do equipamento apenas enquanto a obra acontece, com um valor fixo em sua planilha de custos.

Isso certamente ajuda a montar o orçamento completo de uma obra, sem riscos de aumento de gastos não previstos. 

E com a Air-Rent você e sua empresa pode contar com todo o suporte necessário com os compressores de ar do início ao fim da obra!

Somos uma locadora de compressores de ar que trabalha apenas com equipamentos de qualidade, todos com manutenção em dia para garantir a máxima eficiência e potência necessária para seu projeto!


Como fazer o dimensionamento de redes de ar comprimido
Por Air Rent 22 mar., 2024
Quer saber como você pode preparar sua empresa para ampliar as operações do sistema de ar comprimido? Entre e veja nosso guia da Air Rent de Dimensionamento de Redes de Ar comprimido.
Marteletes Pneumáticos: principais aplicações
Por Air Rent 08 mar., 2024
Precisa alugar os mais confiáveis marteletes pneumáticos e quer saber como são seus possíveis usos? Entre e veja com a Air Rent!
Principais funções de um Secador de ar comprimido
Por Air Rent 23 fev., 2024
Quer saber mais como o secador de ar comprimido é usado na indústria? Entre e veja as dicas da Air Rent para alugar compressores de Ar!
Marteletes Pneumáticos: guia completo para o uso
Por Air Rent 14 fev., 2024
Quer saber como deve ser usado os marteles pneumáticos sem erros? Entre e veja o Guia Completo da Air Rent!
Locação de compressores elétricos: uma opção para manutenção industrial
Por Air Rent 31 jan., 2024
Sabia que a Locação de compressores elétricos é uma ótima opção para manutenção industrial? Entre e veja mais com a Air Rent!
Compressores de alta pressão usados em estaca raiz
Por Air Rent 19 jan., 2024
Sabia que os compressores de ar de alta pressão são usados na estaca raiz? Entre e veja amis com a Air Rent!
Perfuração de poço artersiano
Por Air Rent 20 dez., 2023
Quer saber mais sobre o papel dos compressores de ar nas aplicações de perfuração de poços de água? Entre e veja com a Air Rent!
Sopradores de Ar: perfeito para aplicações de transporte pneumáticos
Por Air Rent 11 nov., 2023
Sabia que os sopradores de ar são o maquinário adequado para realizar transporte pneumático? Entre e saiba mais com a Air Rent!
Rompedores - como manter a produtividade do trabalho
Por Air Rent 27 out., 2023
Precisa garantir a produtividade de sua equipe com ferramentas de qualidade? Veja como os rompedores de concreto da Air Rent podem te ajudar!
Como se progamar para a manutenção dos compressores de Ar.
Por Air Rent 06 out., 2023
Precisa interromper sua produção para realizar a manutenção dos compressores de ar? Entre e veja com a Air Rent como se programar para essa pausa!
Mais Posts
Share by: