Layout do blog

Como funciona a aplicação de Ar Comprimido na Indústria de óleo e gás?

Ter maior produtividade e eficiência nas operações é algo fundamental para manter as indústrias com a lucratividade alta. Por isso, as companhias investem pesado em inovação, em equipes e no aluguel de compressor elétrico.

O aluguel de compressor é também uma solução para atingir maior rapidez na execução de tarefas, por exemplo, a pintura a jato e na fase de fundação de construções. 

Já na indústria de óleo e gás, o ar comprimido proveniente dos compressores tem grande utilidade também, conforme veremos neste artigo da Air Rent

Uso do ar comprimido na indústria de óleo e gás

A indústria de petróleo e gás tem desafios técnicos e operacionais que necessitam de soluções específicas, como os sistemas de ar comprimido. 

Os sistemas de ar comprimido são usados ​​para geração de nitrogênio, operação de processo, alimentação de drives, bem como calibração de equipamentos de teste e purga com segurança. 

Além disso, o ar comprimido produzido pelos compressores elétricos se aplica em ferramentas pneumáticas robustas e de alto desempenho, que servem a uma ampla variedade de usos:

  • Perfuração;
  • Fixação em aplicações críticas, entre outros. 

Aplicações dos sistemas de ar comprimido

O petróleo bruto é um combustível fóssil composto pelos restos de antigas algas e zooplâncton, que foram submetidos a pressões intensas e ao calor nas profundezas da Terra ao longo de milhões de anos.

Para chegar até a região onde está o petróleo, são utilizados equipamentos de perfuração potentes. 

Do mesmo modo, são necessários equipamentos especializados para os processos de refinamento e destilação usados ​​para criar gasolina, plásticos, asfalto e outros produtos essenciais à base de petróleo.


Nesse contexto, os compressores de ar portáteis sempre foram utilizados em terminais de armazenamento de petróleo e gás.

Isso porque o produto precisa ser bombeado, e os compressores elétricos oferecem uma fonte confiável de ar comprimido. São, de fato, equipamentos flexíveis que permitem o transporte e a instalação em qualquer local seguro. 

Esses equipamentos também são destinados aos processos de limpeza onde em uma operação normal a eletricidade não pode ser usada.

Importância de contar com compressores de ar comprimido confiáveis

No caso da indústria de petróleo e gás, a extração do produto, o refino e outros processos devem ocorrer de modo seguro e efetivo.

Por isso, qualquer falha em equipamentos, inclusive em compressores de ar, consegue gerar perdas de produtividade, prejuízos financeiros e até comprometer a cadeia de suprimentos no segmento industrial petrolífero.

Invista no aluguel de compressor elétrico para seu projeto

O aluguel de compressor elétrico de ar é uma alternativa prática, econômica e eficiente de garantir o abastecimento de ar comprimido na indústria de petróleo. 

Além de assegurar a disponibilidade contínua do equipamento, o aluguel de compressor elétrico repassa ao locador a responsabilidade pela manutenção dos equipamentos e pela substituição em caso de necessidade. 

Compressor de ar é com a Air Rent

A Air Rent é uma empresa de locação de compressores para diferentes segmentos da indústria e também para construção civil.

Trabalhamos com compressores de várias marcas e modelos, incluindo compressores a diesel e compressores de ar elétricos e garantimos:

  • Manutenção;
  • Assistência técnica;
  • Orientação sobre uso.

Se você busca uma locadora de compressores de ar que trabalha com equipamentos de qualidade e com manutenção em dia, a Air Rent é a empresa que você precisa!
Então,
fale com nossos consultores hoje mesmo e solicite um orçamento para o projeto da sua empresa!

Como fazer o dimensionamento de redes de ar comprimido
Por Air Rent 22 mar., 2024
Quer saber como você pode preparar sua empresa para ampliar as operações do sistema de ar comprimido? Entre e veja nosso guia da Air Rent de Dimensionamento de Redes de Ar comprimido.
Marteletes Pneumáticos: principais aplicações
Por Air Rent 08 mar., 2024
Precisa alugar os mais confiáveis marteletes pneumáticos e quer saber como são seus possíveis usos? Entre e veja com a Air Rent!
Principais funções de um Secador de ar comprimido
Por Air Rent 23 fev., 2024
Quer saber mais como o secador de ar comprimido é usado na indústria? Entre e veja as dicas da Air Rent para alugar compressores de Ar!
Marteletes Pneumáticos: guia completo para o uso
Por Air Rent 14 fev., 2024
Quer saber como deve ser usado os marteles pneumáticos sem erros? Entre e veja o Guia Completo da Air Rent!
Locação de compressores elétricos: uma opção para manutenção industrial
Por Air Rent 31 jan., 2024
Sabia que a Locação de compressores elétricos é uma ótima opção para manutenção industrial? Entre e veja mais com a Air Rent!
Compressores de alta pressão usados em estaca raiz
Por Air Rent 19 jan., 2024
Sabia que os compressores de ar de alta pressão são usados na estaca raiz? Entre e veja amis com a Air Rent!
Perfuração de poço artersiano
Por Air Rent 20 dez., 2023
Quer saber mais sobre o papel dos compressores de ar nas aplicações de perfuração de poços de água? Entre e veja com a Air Rent!
Sopradores de Ar: perfeito para aplicações de transporte pneumáticos
Por Air Rent 11 nov., 2023
Sabia que os sopradores de ar são o maquinário adequado para realizar transporte pneumático? Entre e saiba mais com a Air Rent!
Rompedores - como manter a produtividade do trabalho
Por Air Rent 27 out., 2023
Precisa garantir a produtividade de sua equipe com ferramentas de qualidade? Veja como os rompedores de concreto da Air Rent podem te ajudar!
Como se progamar para a manutenção dos compressores de Ar.
Por Air Rent 06 out., 2023
Precisa interromper sua produção para realizar a manutenção dos compressores de ar? Entre e veja com a Air Rent como se programar para essa pausa!
Mais Posts
Share by: