Layout do blog

O que procurar em uma empresa ao alugar compressor de ar

Alugar compressor de ar para indústria e para obras é uma decisão que necessita de planejamento e revisões de projeto. Afinal, o aluguel de compressores promove benefícios que incluem a variedade de equipamentos para uso, a oferta de suporte técnico e a redução de custos com manutenção. 

Mas na hora de encontrar o melhor fornecedor de compressores de ar para aluguel, o ideal é avaliar alguns requisitos importantes. 

Cada um desses pontos pode contar contra ou a favor da empresa avaliada, e certamente vão ajudar na melhor tomada de decisão por parte de quem aluga. 

Então, vamos conhecer quais são os pontos que devem ser averiguados ao alugar compressor de ar neste artigo da Air-Rent!

Conhecimento técnico da fornecedora de compressores de ar

Quem necessita contratar os serviços de locação de compressores de ar, na maior parte dos casos sabe exatamente o tipo de compressor elétrico que necessita para seu projeto. 

Mas isso não significa que o conhecimento técnico do fornecedor não seja de grande utilidade para o cliente.


Quando a empresa de locação possui especialistas com conhecimento técnico qualificado, a possibilidade de passar orientações valiosas e corretas é bem maior. 

Assim, o locatário do compressor não apenas pode orientar sobre o modelo de equipamento ideal como também indicar a melhor forma de elevar o desempenho do compressor e da produção. 

Oferta de vários modelos de compressores

Ter um fornecedor de compressores de ar que oferece uma grande variedade de equipamentos é um excelente negócio. 

Afinal, o cliente tem a oportunidade de alugar mais de um tipo de compressor para diferentes aplicações, sem que seja necessário buscar novas empresas de locação de compressor de ar.

Isso certamente permite que o cliente otimize seus recursos financeiros, otimize seu tempo e possa negociar valores para o serviço obtendo algum tipo de desconto ou benefício. 

Atendimento em diversas regiões 

Quem busca uma parceria a longo prazo com um fornecedor de compressores de ar para aluguel não quer estar limitado a uma única localização geográfica.

Especialmente no ramo da construção civil essa questão pode impactar no fechamento de próximos contratos. Afinal, a capilaridade de atendimento é essencial para dar segurança ao cliente. Garantindo a confiança no atendimento independe de sua localização.

Essa questão pode prejudicar muito o fechamento do contrato. A capilaridade de atendimento é essencial para dar segurança ao cliente, aumentando sua confiança no momento em que ele sabe que terá atendimento onde quer que sua empresa atue. 

Transporte de entrega e retirada

Se a empresa de locação de compressor de ar disponibiliza o serviço de entrega e retirada de compressor, ele certamente está na frente da concorrência. 

Esse é um serviço que garante maior comodidade e facilidade ao cliente, evitando perda desnecessária de tempo com deslocamento para retirar ou devolver o equipamento alugado. 

Suporte técnico para instalação

Uma empresa como a Air-Rent, por exemplo, proporciona o suporte técnico especializado aos nossos clientes, orientando sobre a instalação com o máximo cuidado e eficiência.


Além disso, preparamos um manual com instruções de uso do equipamento, assegurando o bom funcionamento dele, seu alto desempenho durante todo o período de locação.

Vantagens em alugar compressor com a Air-Rent

Além de garantirmos suporte para obras e indústrias com toda a agilidade, a equipe da Air-Rent oferece compressores dos melhores fabricantes do mercado. 

Cuidamos da manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos, instalamos e iniciamos o funcionamento do seu compressor de ar alugado com a nossa solução de terceirização de ar comprimido. 


Então, se você quer encontrar todas as vantagens acima em uma
especialista em ar comprimido? Entre em contato e faça da Air-Rent seu parceiro número 1 na locação de compressores elétricos de ar! Só aqui você encontra toda a solução que sua empresa precisa para a terceirização de ar comprimido!

Como fazer o dimensionamento de redes de ar comprimido
Por Air Rent 22 mar., 2024
Quer saber como você pode preparar sua empresa para ampliar as operações do sistema de ar comprimido? Entre e veja nosso guia da Air Rent de Dimensionamento de Redes de Ar comprimido.
Marteletes Pneumáticos: principais aplicações
Por Air Rent 08 mar., 2024
Precisa alugar os mais confiáveis marteletes pneumáticos e quer saber como são seus possíveis usos? Entre e veja com a Air Rent!
Principais funções de um Secador de ar comprimido
Por Air Rent 23 fev., 2024
Quer saber mais como o secador de ar comprimido é usado na indústria? Entre e veja as dicas da Air Rent para alugar compressores de Ar!
Marteletes Pneumáticos: guia completo para o uso
Por Air Rent 14 fev., 2024
Quer saber como deve ser usado os marteles pneumáticos sem erros? Entre e veja o Guia Completo da Air Rent!
Locação de compressores elétricos: uma opção para manutenção industrial
Por Air Rent 31 jan., 2024
Sabia que a Locação de compressores elétricos é uma ótima opção para manutenção industrial? Entre e veja mais com a Air Rent!
Compressores de alta pressão usados em estaca raiz
Por Air Rent 19 jan., 2024
Sabia que os compressores de ar de alta pressão são usados na estaca raiz? Entre e veja amis com a Air Rent!
Perfuração de poço artersiano
Por Air Rent 20 dez., 2023
Quer saber mais sobre o papel dos compressores de ar nas aplicações de perfuração de poços de água? Entre e veja com a Air Rent!
Sopradores de Ar: perfeito para aplicações de transporte pneumáticos
Por Air Rent 11 nov., 2023
Sabia que os sopradores de ar são o maquinário adequado para realizar transporte pneumático? Entre e saiba mais com a Air Rent!
Rompedores - como manter a produtividade do trabalho
Por Air Rent 27 out., 2023
Precisa garantir a produtividade de sua equipe com ferramentas de qualidade? Veja como os rompedores de concreto da Air Rent podem te ajudar!
Como se progamar para a manutenção dos compressores de Ar.
Por Air Rent 06 out., 2023
Precisa interromper sua produção para realizar a manutenção dos compressores de ar? Entre e veja com a Air Rent como se programar para essa pausa!
Mais Posts
Share by: