Layout do blog

O que impacta os custos de uma locação de compressor de ar?

O empresário que nunca ficou em dúvida entre comprar ou fazer a locação de compressor de ar que atire a primeira pedra: esse é um questionamento comum e bastante importante que se faça para o planejamento do seu projeto ou para a mineração.

A compra ou locação de compressores de ar precisa sim, ser analisada, pois, os custos, vantagens e a eficiência energética devem ser considerados na tomada de decisão de uma empresa.

Afinal, compensa alugar um compressor de ar?

A pergunta básica que devemos fazer é se a locação oferece vantagens financeiras. Afinal, uma empresa visa lucro, não é mesmo? A resposta é bastante simples: sim, a locação a longo e curto prazo é vantajosa financeiramente.


Outro ponto bastante positivo é com relação à eficiência: com o aluguel de compressor de ar, você tem o equipamento que precisa, atualizado e moderno, apenas pelo período de tempo em que ele for necessário, atendendo suas necessidades específicas para aquele momento. Além de gerar economia, otimiza o trabalho e proporciona mais segurança.

Conheça outros 5 importantes benefícios da locação de compressor de ar:

  1. A empresa de locação cuida da manutenção, por isso, você não precisa gastar com oficina de reparo de equipamento, compra de peças para reposição e nem mesmo com mecânicos especializados.
  2. Os custos se tornam mais simples. Isso porque você vai precisar se preocupar apenas com a fatura do aluguel e nada mais.
  3. Qualquer problema que seu equipamento alugado tenha, a qualquer hora do dia ou da noite, poderá contar com um suporte preparado para te atender. 
  4. Equipe parada é prejuízo sempre. Caso o compressor alugado seja danificado, o problema é resolvido pela empresa de locação de maneira rápida, fazendo com que o trabalho seja interrompido o mínimo possível.
  5. Espaço também é dinheiro. Se você consegue eliminar a necessidade de armazenamento de um equipamento, também estará lucrando de alguma forma.

Compressores elétricos portáteis

Uma indústria que possui a linha de produção alimentada por um conjunto de compressores elétricos de ar ou estacionários pode se deparar com a parada inesperada de um deles. Acionar uma empresa de locação de compressores neste momento agiliza muito o processo e evita a paralisação de trabalho por muito tempo.

A medida mais óbvia seria substituir o equipamento por outro igual, ou seja, também estacionário. No entanto, os transtornos com a logística para retirada do compressor quebrado e também na entrada do substituto podem causar até mesmo problemas no cumprimento de prazos.

A opção por um compressor de ar elétrico portátil acaba sendo uma escolha sensata, prática e bastante vantajosa. Vejamos: ele chega mais rápido, pois pode ser transportado em um caminhão comum; pode ser instalado do lado de fora, evitando a retirada do outro equipamento quebrado; e pode ter potência suficiente para suprir toda a demanda de ar comprimido que o conjunto anterior alimentava.

E tem muito mais na locação de compressor de ar!

A locação de compressor de ar sempre deve ser considerada pelo empresário: essa possibilidade é bastante vantajosa, eficiente e até mesmo lucrativa. Além dos compressores elétricos portáteis temos diversos outros equipamentos diferenciados. Então entre em contato com nossos consultores e veja como a Air-Rent pode ajudar na sua demanda por ar comprimido!


Como fazer o dimensionamento de redes de ar comprimido
Por Air Rent 22 mar., 2024
Quer saber como você pode preparar sua empresa para ampliar as operações do sistema de ar comprimido? Entre e veja nosso guia da Air Rent de Dimensionamento de Redes de Ar comprimido.
Marteletes Pneumáticos: principais aplicações
Por Air Rent 08 mar., 2024
Precisa alugar os mais confiáveis marteletes pneumáticos e quer saber como são seus possíveis usos? Entre e veja com a Air Rent!
Principais funções de um Secador de ar comprimido
Por Air Rent 23 fev., 2024
Quer saber mais como o secador de ar comprimido é usado na indústria? Entre e veja as dicas da Air Rent para alugar compressores de Ar!
Marteletes Pneumáticos: guia completo para o uso
Por Air Rent 14 fev., 2024
Quer saber como deve ser usado os marteles pneumáticos sem erros? Entre e veja o Guia Completo da Air Rent!
Locação de compressores elétricos: uma opção para manutenção industrial
Por Air Rent 31 jan., 2024
Sabia que a Locação de compressores elétricos é uma ótima opção para manutenção industrial? Entre e veja mais com a Air Rent!
Compressores de alta pressão usados em estaca raiz
Por Air Rent 19 jan., 2024
Sabia que os compressores de ar de alta pressão são usados na estaca raiz? Entre e veja amis com a Air Rent!
Perfuração de poço artersiano
Por Air Rent 20 dez., 2023
Quer saber mais sobre o papel dos compressores de ar nas aplicações de perfuração de poços de água? Entre e veja com a Air Rent!
Sopradores de Ar: perfeito para aplicações de transporte pneumáticos
Por Air Rent 11 nov., 2023
Sabia que os sopradores de ar são o maquinário adequado para realizar transporte pneumático? Entre e saiba mais com a Air Rent!
Rompedores - como manter a produtividade do trabalho
Por Air Rent 27 out., 2023
Precisa garantir a produtividade de sua equipe com ferramentas de qualidade? Veja como os rompedores de concreto da Air Rent podem te ajudar!
Como se progamar para a manutenção dos compressores de Ar.
Por Air Rent 06 out., 2023
Precisa interromper sua produção para realizar a manutenção dos compressores de ar? Entre e veja com a Air Rent como se programar para essa pausa!
Mais Posts
Share by: