O que impacta os custos de uma locação de compressor de ar?

Fatores que impactam a locação de compressor de ar

Navegue por tópicos!

O empresário que nunca ficou em dúvida entre comprar ou fazer a locação de compressor de ar que atire a primeira pedra: esse é um questionamento absolutamente comum e bastante importante que se faça.

A compra ou locação de compressores de ar precisa sim, ser analisada, pois, os custos, vantagens e eficiência devem ser considerados na tomada de decisão de uma empresa.

Afinal, compensa alugar um compressor de ar?

A pergunta básica que devemos fazer é se a locação oferece vantagens financeiras. Afinal, uma empresa visa lucro, não é mesmo? A resposta é bastante simples: sim, a locação a longo e curto prazo é vantajosa financeiramente.

Compressor da Air Rent usados em pedreiras

Outro ponto bastante positivo é com relação à eficiência: com o aluguel, você tem o equipamento que precisa, atualizado e moderno, apenas quando for necessário, atendendo suas necessidades específicas para aquele momento. Além de gerar economia, otimiza o trabalho e proporciona mais segurança.

Conheça outros 5 importantes benefícios da locação de compressor de ar:

1 – A empresa de locação cuida da manutenção, por isso, você não precisa gastar com oficina de reparo de equipamento, compra de peças para reposição e nem mesmo com mecânicos especializados.

2 – Os custos se tornam mais simples. Isso porque você vai precisar se preocupar apenas com a fatura do aluguel e nada mais.

3 – Qualquer problema que seu equipamento alugado tenha, a qualquer hora do dia ou da noite, poderá contar com um suporte preparado para te atender.  

4 – Equipe parada é prejuízo sempre. Caso o compressor alugado seja danificado, o problema é resolvido pela empresa de locação de maneira rápida, fazendo com que o trabalho seja interrompido o mínimo possível.

5 – Espaço também é dinheiro. Se você consegue eliminar a necessidade de armazenamento de um equipamento, também estará lucrando de alguma forma.

Compressores elétricos portáteis

Uma indústria que possui a linha de produção alimentada por um conjunto de compressores elétricos ou estacionários pode se deparar com a parada inesperada de um deles. Acionar uma empresa de locação de compressores neste momento agiliza muito o processo e evita a paralisação de trabalho por muito tempo.

Compressor de Ar Elétrico GA-160 | AirRent Compressor de Ar
Compressor de Ar Elétrico GA-160

A medida mais óbvia seria substituir o equipamento por outro igual, ou seja, também estacionário. No entanto, os transtornos com a logística para retirada do compressor quebrado e também na entrada do substituto podem causar até mesmo problemas no cumprimento de prazos.

A opção por um compressor elétrico portátil acaba sendo uma escolha sensata, prática e bastante vantajosa. Vejamos: ele chega mais rápido, pois pode ser transportado em um caminhão comum; pode ser instalado do lado de fora, evitando a retirada do outro equipamento quebrado; e pode ter potência suficiente para suprir toda a demanda de ar comprimido que o conjunto anterior alimentava.

E tem muito mais na locação de compressor de ar!

A locação de compressor de ar sempre deve ser considerada pelo empresário: essa possibilidade é bastante vantajosa, eficiente e até mesmo lucrativa. Além dos compressores elétricos portáteis temos diversos outros equipamentos diferenciados. Confira no nosso site!

Equipe de Redação Air-Rent

Equipe de Redação Air-Rent

Empresa especializada em locação de compressores de Ar.

Fale conosco!

Fique por dentro de outras novidades