Layout do blog

Diferentes utilidades para compressores de ar Diesel

O que toda empresa ou indústria busca atualmente é manter sua competitividade e sua produtividade em alta. Pensando nisso, é importante buscar soluções como o aluguel de compressores de ar a diesel e de outros equipamentos industriais

Certamente que o aluguel de compressor de ar a diesel garante praticidade, disponibilidade, mobilidade e redução de custos. 

Além disso, são equipamentos versáteis, com aplicações nas mais diversas atividades industriais, servindo à construção civil, hospitais e comércios.

Então, se você procura informações sobre as vantagens de alugar compressores de ar a disel, continue lendo este artigo da Air-Rent, empresa especialista na locação de compressores Atlas Copco!

O que é um compressor de ar a diesel?

Um compressor de ar a diesel, de forma simplificada, é um equipamento que armazena o ar do ambiente e faz sua compressão usando uma série de movimentos dentro do aparelho.

Diferente dos compressores de ar elétricos, o equipamento permite uma maior mobilidade independente de instalações elétricas, autonomia graças ao funcionamento por combustíveis, e portabilidade para aplicações em ambientes acidentados ou canteiros de obras.

Aplicações de um compressor de ar a diesel

Os compressores de ar como os fabricados pela Atlas Copco (fornecedor da Air-Rent) estão disponíveis para os mais variados segmentos. Por exemplo,a construção civil, mineração e comércios, incluindo oficinas mecânicas. 

Uso na construção civil

Na construção civil, o compressor ar a diesel produz o ar comprimido que vai potencializar o funcionamento de equipamentos de pintura a jato e durante toda a fase de fundação de um empreendimento. 

O ar comprimido também é utilizado em equipamentos destinados à inspeção em oleodutos, gasodutos e adutoras. Além disso, serve igualmente aos equipamentos de uso em serviços de rebaixamento de lençol freático. 

Ar comprimido para Mineração

Os compressores de ar a diesel também são utilizados no tratamento de resíduos de mineração, oferecendo maior sustentabilidade e segurança nas operações. 

Tanto a reutilização dos residuais de minério quanto a reutilização da água residual são processos que empregam o ar comprimido de compressores de alta pressão. 

Ferramentas pneumáticas que usam ar comprimido

A Combinação da Mobilidade dos compressores de ar a diesel e sua potência permitem que ele seja utilizado com diversos tipos de ferramentas pneumáticas como:

  • Ferramentas de impacto, por exemplo, rompedores de concreto, pregador, martelo rebitador e grampeador;
  • Ferramentas rotativas como as esmerilhadeiras;
  • Ferramentas de bico, incluindo pistolas de pintura e bicos de sopro e jato;
  • Além de tesouras pneumáticas e serras.

Vantagens do aluguel de compressores de ar a diesel

Com a locação de equipamentos compressores de ar você pode:

  • Projetar melhor os custos fixos, pois o pagamento pela locação é um valor mensal fixo;
  • Adiar investimentos em ativos fixos e destinar esses recursos a outras áreas da sua empresa;
  • Substituir equipamentos com facilidade sempre que houver necessidade;
  • Trocar compressores segundo a variação de demanda;
  • Ter à disposição equipamentos com manutenção preventiva em dia, com um bom estado de conservação.

Como fazer o aluguel de compressor de ar?

Se você busca o aluguel de compressor de ar, Air-Rent é o seu parceiro ideal! Contamos com um amplo estoque de compressores de ar a diesel e elétricos para locação, que garantem eficiência, durabilidade, menor custo e mais praticidade para o seu negócio.

Garantimos assistência técnica, manutenção, assistência de instalação e outros serviços que agregam valor à locação de compressores. Fale conosco e conheça as vantagens de alugar compressores com a Air-Rent!

Como fazer o dimensionamento de redes de ar comprimido
Por Air Rent 22 mar., 2024
Quer saber como você pode preparar sua empresa para ampliar as operações do sistema de ar comprimido? Entre e veja nosso guia da Air Rent de Dimensionamento de Redes de Ar comprimido.
Marteletes Pneumáticos: principais aplicações
Por Air Rent 08 mar., 2024
Precisa alugar os mais confiáveis marteletes pneumáticos e quer saber como são seus possíveis usos? Entre e veja com a Air Rent!
Principais funções de um Secador de ar comprimido
Por Air Rent 23 fev., 2024
Quer saber mais como o secador de ar comprimido é usado na indústria? Entre e veja as dicas da Air Rent para alugar compressores de Ar!
Marteletes Pneumáticos: guia completo para o uso
Por Air Rent 14 fev., 2024
Quer saber como deve ser usado os marteles pneumáticos sem erros? Entre e veja o Guia Completo da Air Rent!
Locação de compressores elétricos: uma opção para manutenção industrial
Por Air Rent 31 jan., 2024
Sabia que a Locação de compressores elétricos é uma ótima opção para manutenção industrial? Entre e veja mais com a Air Rent!
Compressores de alta pressão usados em estaca raiz
Por Air Rent 19 jan., 2024
Sabia que os compressores de ar de alta pressão são usados na estaca raiz? Entre e veja amis com a Air Rent!
Perfuração de poço artersiano
Por Air Rent 20 dez., 2023
Quer saber mais sobre o papel dos compressores de ar nas aplicações de perfuração de poços de água? Entre e veja com a Air Rent!
Sopradores de Ar: perfeito para aplicações de transporte pneumáticos
Por Air Rent 11 nov., 2023
Sabia que os sopradores de ar são o maquinário adequado para realizar transporte pneumático? Entre e saiba mais com a Air Rent!
Rompedores - como manter a produtividade do trabalho
Por Air Rent 27 out., 2023
Precisa garantir a produtividade de sua equipe com ferramentas de qualidade? Veja como os rompedores de concreto da Air Rent podem te ajudar!
Como se progamar para a manutenção dos compressores de Ar.
Por Air Rent 06 out., 2023
Precisa interromper sua produção para realizar a manutenção dos compressores de ar? Entre e veja com a Air Rent como se programar para essa pausa!
Mais Posts
Share by: