Layout do blog

Compressores de Ar Elétricos móveis? O que fazer quando não é possível modelo a diesel

Dependendo do tipo de atividade exercida no setor industrial, o uso de equipamentos que ofereçam portabilidade é essencial. No caso do compressor de ar a diesel, a portabilidade fornecida é um dos fatores que fazem desse equipamento o padrão na indústria atualmente. 

No entanto, não são todos os ambientes industriais que permitem utilizar um compressor a diesel portátil. Mas existe uma saída para esse problema: o aproveitamento dos compressores de ar elétricos com mobilidade

A locação de compressor de ar elétrico com a capacidade de mobilidade é uma solução encontrada pelas empresas para atender suas demandas mais urgentes. 

Então, neste artigo da Air-Rent, empresa de aluguel de compressor elétrico, confira os benefícios do compressor elétrico e qual o modelo mais indicado!

Situações que exigem o uso de compressores elétricos

As diversas configurações de compressores de ar a diesel fazem desse equipamento uma “quase” unanimidade nos parques industriais. No entanto, há situações que pedem a instalação de um compressor de ar elétrico.

Por exemplo, um ambiente industrial onde já existem compressores de ar elétricos instalados naturalmente irá demandar um equipamento do mesmo modelo – caso seja necessário paralisar as atividades para manutenção forçada ou planejada. 

Além disso, em locais onde ocorre a emissão de gases, o compressor com motor a diesel não é indicado por riscos de acidentes e incêndios. Por isso, a solução ideal é a locação de compressor de ar elétrico, mas que também seja portátil. 

Afinal, o espaço fechado e restrito necessita de um equipamento que forneça características como portabilidade e dimensões reduzidas.

Quais as vantagens do locação de compressores elétricos com mobilidade?

Um equipamento desse tipo, que conta com condições de portabilidade, facilita o rápido transporte para outras áreas. 

Além disso, seu design compacto faz com que o compressor caiba em espaços menores, ainda mais quando há planejamento prévio de instalação dele no local. 

Outro ponto positivo da mobilidade de um compressor elétrico é que ele pode ser utilizado em mais aplicações, já que seu design é versátil. 

Compressor de ar XATS 900E: compressor elétrico à prova de água, pode ficar exposto ao tempo

Uma boa notícia para quem sabia da possibilidade do aluguel de compressor elétrico portátil. A Air-Rent disponibiliza para locação o modelo compressor de ar portátil elétrico XATS 900E, um equipamento produzido e fornecido pela Atlas Copco.

Produzido com alta tecnologia, essa solução customizada de comprimido fornece ar comprimido de 7 a 10 bar (100 a 150 psi) com uma vazão de até 900cfm (25 m³ / min). 

Veja as vantagens de realizar a locação de compressor de ar elétrico do modelo XATS 900E com a Air-Rent:

  • O equipamento ocupa um espaço até 50% menor, prático e facilmente adaptável a qualquer área;
  • Tem um peso 30% mais leve se comparado aos compressores elétricos de capacidade similar;
  • Conta com carenagem resistente à corrosão;
  • Apresenta ponto de fixação que permite seu içamento;
  • Possui dois slots para empilhadeira;
  • É compacto e leve.

Além disso, o compressor de ar elétrico XATS 900E, produzido em conformidade com os padrões ISO 9614-2, não gera ruídos, mantendo níveis sonoros de 73 db (A) a 7 metros. 

Onde o compressor de ar XATS 900E pode ser aproveitado?

Compacto, portátil e robusto, ao mesmo tempo, esse equipamento de ar comprimido atende diversas aplicações em espaços confinados e áreas como escolas e hospitais, pois é bastante silencioso. 

Portanto, o compressor elétrico XATS 900E é a solução perfeita para o fornecimento de ar comprimido, operando com eficiência. 

Faça a locação de compressores de ar elétrico com a Air-Rent! 

Temos este e outros modelos de compressores de ar para aluguel para atender às mais diferentes demandas da sua empresa. Fale com nossos especialistas e veja como podemos ajudar com suas necessidades!

Como fazer o dimensionamento de redes de ar comprimido
Por Air Rent 22 mar., 2024
Quer saber como você pode preparar sua empresa para ampliar as operações do sistema de ar comprimido? Entre e veja nosso guia da Air Rent de Dimensionamento de Redes de Ar comprimido.
Marteletes Pneumáticos: principais aplicações
Por Air Rent 08 mar., 2024
Precisa alugar os mais confiáveis marteletes pneumáticos e quer saber como são seus possíveis usos? Entre e veja com a Air Rent!
Principais funções de um Secador de ar comprimido
Por Air Rent 23 fev., 2024
Quer saber mais como o secador de ar comprimido é usado na indústria? Entre e veja as dicas da Air Rent para alugar compressores de Ar!
Marteletes Pneumáticos: guia completo para o uso
Por Air Rent 14 fev., 2024
Quer saber como deve ser usado os marteles pneumáticos sem erros? Entre e veja o Guia Completo da Air Rent!
Locação de compressores elétricos: uma opção para manutenção industrial
Por Air Rent 31 jan., 2024
Sabia que a Locação de compressores elétricos é uma ótima opção para manutenção industrial? Entre e veja mais com a Air Rent!
Compressores de alta pressão usados em estaca raiz
Por Air Rent 19 jan., 2024
Sabia que os compressores de ar de alta pressão são usados na estaca raiz? Entre e veja amis com a Air Rent!
Perfuração de poço artersiano
Por Air Rent 20 dez., 2023
Quer saber mais sobre o papel dos compressores de ar nas aplicações de perfuração de poços de água? Entre e veja com a Air Rent!
Sopradores de Ar: perfeito para aplicações de transporte pneumáticos
Por Air Rent 11 nov., 2023
Sabia que os sopradores de ar são o maquinário adequado para realizar transporte pneumático? Entre e saiba mais com a Air Rent!
Rompedores - como manter a produtividade do trabalho
Por Air Rent 27 out., 2023
Precisa garantir a produtividade de sua equipe com ferramentas de qualidade? Veja como os rompedores de concreto da Air Rent podem te ajudar!
Como se progamar para a manutenção dos compressores de Ar.
Por Air Rent 06 out., 2023
Precisa interromper sua produção para realizar a manutenção dos compressores de ar? Entre e veja com a Air Rent como se programar para essa pausa!
Mais Posts
Share by: