Layout do blog

Qual a importância dos compressores de ar a diesel para a construção civil?

A locação de compressores de ar a diesel é uma solução eficiente e econômica para promover a redução de custos na construção civil. 



O aluguel de compressor de ar é uma forma de contar com um equipamento de alto desempenho sem precisar comprar um modelo pelo valor de mercado.


Certamente essa e outras vantagens são observadas nos canteiros de obras. Afinal, é indispensável manter uma boa produtividade sem perder um bom custo-benefício.


Sendo assim, saiba mais sobre a aplicação dos compressores de ar a diesel na indústria da construção civil. Além disso, confira também as vantagens oferecidas pelos compressores de ar alugados. Boa leitura! 

O que são compressores de ar a diesel?

Os compressores de ar que utilizam óleo diesel como forma de energia,são conhecidos por ser de grande portabilidade podendo ser remanejado dentro das obras de construção civil sem maiores dificuldades. Assim podendo trabalhar onde não existe fornecimento de energia elétrica. 


Em resumo, o compressor de ar com motor a diesel converte energia potencial armazenada em ar comprimido (pressurizado).


Compressor de Ar a Diesel 1 XRW-1000

Pressão: 28 bar / 406 psi
Descarga Livre Efetiva:
m3/min: 27,6 / pcm: 1000
Potência do Motor CV: 440


Desta forma produz o ar comprimido necessário que pode ser utilizado para o acionamento de ferramentas pneumáticas e outros equipamentos utilizados para: 


  • Demolição de concreto;
  • Jateamento Abrasivo;
  • Corte de Asfalto;
  • Arrasamento de estacas


E muitas outras aplicações dentro da construção civil e da indústria onde se trabalha em locais sem fornecimento de energia.


Quais suas aplicações nas indústrias?

Os compressores de ar a diesel podem ser aproveitados em diversas aplicações dentro da indústria em locais onde não foi preparado uma infraestrutura elétrica que suporte a ligação de um compressor com motor elétrico.

Além disso, o equipamento é capaz de gerar um enorme volume de ar com pressão moderada, acionando diferentes tipos de ferramentas pneumáticas ao mesmo tempo, como por exemplo:


  • Martelos de pressão; 
  • Pistolas de pintura;
  • Prensas Pneumáticas
  • Martelo rebitador;
  • Entre outros.


Benefícios oferecidos pelo compressor de ar a diesel


Funcionam sem energia elétrica


Em ambientes com o fluxo de energia inconstante ou limitado apenas a equipamentos mais críticos, é uma grande vantagem trabalhar com os compressores de ar a diesel. Visto que é possível manter o equipamento sem o custo de energia e com alta portabilidade.


Uso em áreas remotas


Uma das maiores vantagens dos compressores de ar a diesel é que eles são portáteis. Ou seja, eles são empregados até mesmo nas áreas mais remotas e de difícil acesso, o que é comum em projetos de construção civil e em mineradoras. 


Compressor de Ar a Diesel XA-125

Pressão: 7 bar / 100 psi
Descarga Livre Efetiva:
m3/min: 7,36 /  pcm: 260
Pot.Motor CV: 76


Por que fazer a locação de compressor de ar a diesel?


A locação de compressores com a Air-Rent, por exemplo, garante a máxima eficiência na realização de operações diárias.


Além disso, cuidamos de toda a parte de manutenção dos equipamentos, que são verificados por uma equipe técnica especializada.


Se a ideia é aumentar a produtividade sem altos investimentos adicionais, o aluguel de compressor é uma solução mais atraente. Afinal, seu projeto usará o equipamento apenas por um período pré-determinado, cortando custos de aquisição, manutenção e depreciação do equipamento.


A Air-Rent tem vários modelos de compressores de ar a diesel para você alugar por um custo-benefício excelente, otimizando a potência de acordo com as necessidades de seu projeto.


 Então entre em contato com a Air-Rent e converse com nossos especialistas em ar comprimido para fazer o aluguel de compressores de ar a diesel!


Como fazer o dimensionamento de redes de ar comprimido
Por Air Rent 22 mar., 2024
Quer saber como você pode preparar sua empresa para ampliar as operações do sistema de ar comprimido? Entre e veja nosso guia da Air Rent de Dimensionamento de Redes de Ar comprimido.
Marteletes Pneumáticos: principais aplicações
Por Air Rent 08 mar., 2024
Precisa alugar os mais confiáveis marteletes pneumáticos e quer saber como são seus possíveis usos? Entre e veja com a Air Rent!
Principais funções de um Secador de ar comprimido
Por Air Rent 23 fev., 2024
Quer saber mais como o secador de ar comprimido é usado na indústria? Entre e veja as dicas da Air Rent para alugar compressores de Ar!
Marteletes Pneumáticos: guia completo para o uso
Por Air Rent 14 fev., 2024
Quer saber como deve ser usado os marteles pneumáticos sem erros? Entre e veja o Guia Completo da Air Rent!
Locação de compressores elétricos: uma opção para manutenção industrial
Por Air Rent 31 jan., 2024
Sabia que a Locação de compressores elétricos é uma ótima opção para manutenção industrial? Entre e veja mais com a Air Rent!
Compressores de alta pressão usados em estaca raiz
Por Air Rent 19 jan., 2024
Sabia que os compressores de ar de alta pressão são usados na estaca raiz? Entre e veja amis com a Air Rent!
Perfuração de poço artersiano
Por Air Rent 20 dez., 2023
Quer saber mais sobre o papel dos compressores de ar nas aplicações de perfuração de poços de água? Entre e veja com a Air Rent!
Sopradores de Ar: perfeito para aplicações de transporte pneumáticos
Por Air Rent 11 nov., 2023
Sabia que os sopradores de ar são o maquinário adequado para realizar transporte pneumático? Entre e saiba mais com a Air Rent!
Rompedores - como manter a produtividade do trabalho
Por Air Rent 27 out., 2023
Precisa garantir a produtividade de sua equipe com ferramentas de qualidade? Veja como os rompedores de concreto da Air Rent podem te ajudar!
Como se progamar para a manutenção dos compressores de Ar.
Por Air Rent 06 out., 2023
Precisa interromper sua produção para realizar a manutenção dos compressores de ar? Entre e veja com a Air Rent como se programar para essa pausa!
Mais Posts
Share by: