Layout do blog

Entenda como a locação de compressores a diesel é aplicada na mineração

A locação de compressores de ar a diesel é uma das opções mais econômicas para indústrias de diversos segmentos. Mas você sabia que este equipamento é de extrema importância para a mineração? 

Esta é uma das maiores indústrias do mundo, sendo a extração de minerais e recursos valiosos uma operação extensa, que engloba diversas técnicas de mineração de superfície ou subterrânea. 

Devido aos perigos que envolvem esse tipo de atividade, é fundamental utilizar equipamentos da mais alta qualidade, que possuam bom desempenho e confiabilidade.


Conheça o Compressor de Ar a Diesel X1200

Nesse sentido, nada melhor do que optar pela locação de compressores de uma empresa especializada, com equipamentos de primeira linha e equipe técnica de prontidão, além das facilidades que o aluguel proporciona em termos de eficiência, baixo custo e facilidade de manutenção, características marcantes do modelo a diesel.

Onde são utilizados os compressores de ar a diesel?

O ar comprimido também é utilizado como fonte de energia principalmente para tocar as carretas perfuratrizes, que fazem os furos nas rochas para serem abastecidos com explosivos. Feito isso é gerado uma grande quantidade de rocha fragmentada que pode ser processada pelos britadores.

Qual a importância?

Por ser uma indústria que nunca dorme, a mineração muitas vezes acontece em condições adversas, sendo os processos executados 24 horas. Assim sendo, é necessário dois compressores de ar para revezar a carga de trabalho, já que um compressor de ar a diesel tem a carga de trabalho de no máximo 12 horas. 

O trabalho é geralmente realizado em locais remotos, a quilômetros de distância da cidade mais próxima, sendo imprescindível ter um compressor de ar a diesel ​​para alimentar esses processos, pois não existe eletricidade em certos ambientes de trabalho. A versão a diesel se destaca por ser compacta e versátil, de fácil adaptação.

Em qual parte do processo?

Na indústria da Mineração, diversos processos utilizam algum tipo de ar comprimido. Na perfuração de rochas com equipamentos como a perfuratrizes pneumáticas e outras ferramentas movidas pela compressão de ar.

Benefícios

Com o surgimento dos primeiros sistemas de ar motorizados em 1800, a indústria de mineração se beneficiou consideravelmente nos processos. Assim trazendo uma considerável melhoria nos métodos de extração de recursos e segurança de trabalho. 

Em razão das demandas e perigos de trabalhar no subsolo, ou em áreas onde a água pode representar uma ameaça, o ar comprimido é uma fonte inestimável de energia e equipamentos de segurança para os locais de difícil acesso onde residem minerais e combustíveis fósseis.

Os compressores de ar a diesel portáteis da Air-Rent são de alta potência e totalmente adequados para que a perfuração seja realizada de forma muito mais econômica e rápida.Conheça mais detalhes e as vantagens de alugar compressores de ar a diesel para processos da indústria de mineração com nossos especialistas: entre em contato conosco hoje mesmo e agende uma conversa!

Como fazer o dimensionamento de redes de ar comprimido
Por Air Rent 22 mar., 2024
Quer saber como você pode preparar sua empresa para ampliar as operações do sistema de ar comprimido? Entre e veja nosso guia da Air Rent de Dimensionamento de Redes de Ar comprimido.
Marteletes Pneumáticos: principais aplicações
Por Air Rent 08 mar., 2024
Precisa alugar os mais confiáveis marteletes pneumáticos e quer saber como são seus possíveis usos? Entre e veja com a Air Rent!
Principais funções de um Secador de ar comprimido
Por Air Rent 23 fev., 2024
Quer saber mais como o secador de ar comprimido é usado na indústria? Entre e veja as dicas da Air Rent para alugar compressores de Ar!
Marteletes Pneumáticos: guia completo para o uso
Por Air Rent 14 fev., 2024
Quer saber como deve ser usado os marteles pneumáticos sem erros? Entre e veja o Guia Completo da Air Rent!
Locação de compressores elétricos: uma opção para manutenção industrial
Por Air Rent 31 jan., 2024
Sabia que a Locação de compressores elétricos é uma ótima opção para manutenção industrial? Entre e veja mais com a Air Rent!
Compressores de alta pressão usados em estaca raiz
Por Air Rent 19 jan., 2024
Sabia que os compressores de ar de alta pressão são usados na estaca raiz? Entre e veja amis com a Air Rent!
Perfuração de poço artersiano
Por Air Rent 20 dez., 2023
Quer saber mais sobre o papel dos compressores de ar nas aplicações de perfuração de poços de água? Entre e veja com a Air Rent!
Sopradores de Ar: perfeito para aplicações de transporte pneumáticos
Por Air Rent 11 nov., 2023
Sabia que os sopradores de ar são o maquinário adequado para realizar transporte pneumático? Entre e saiba mais com a Air Rent!
Rompedores - como manter a produtividade do trabalho
Por Air Rent 27 out., 2023
Precisa garantir a produtividade de sua equipe com ferramentas de qualidade? Veja como os rompedores de concreto da Air Rent podem te ajudar!
Como se progamar para a manutenção dos compressores de Ar.
Por Air Rent 06 out., 2023
Precisa interromper sua produção para realizar a manutenção dos compressores de ar? Entre e veja com a Air Rent como se programar para essa pausa!
Mais Posts
Share by: